sexta-feira, 17 de julho de 2009

Impermeabilização de pisos e bancadas de banheiro


O banheiro é a área da casa que está sujeita, com maior freqüência, a incidência de água, produtos de higiene e beleza. Principalmente as bancadas de mármore e granito, próximas à pias, e o piso do box sofrem com o acumulo de água e com óleo corporal que podem provocar manchas e acúmulo de sujeira, gerando transtornos na hora da limpeza.

Mas, como prevenir? A impermeabilização de pisos e bancadas feitos de pedra é extremamente importante quando se trata de manchas provocadas por extrema absorção de fluidos e líquidos pelo material. Ao impermeabilizar sua bancada ou piso, você esta não só protegendo seu material contra esses agentes, mas também facilitando a limpeza de manutenção. Diferente da resina, a impermeabilização não tampa os poros da pedra, o que facilita a troca de gases com o ambiente, evitando assim aquele velho problema de, após algum tempo, descascar ou amarelar.

A Escolha do produto

Sempre, em nosso site, recebemos dúvidas sobre qual impermeabilizante utilizar em determinado tipo de material ou coloração. Abaixo as respostas:


Qual tipo de pedra ou porcelanato pode ser impermeabilizado?
Qualquer um! Todo tipo destes revestimentos pode ser impermeabilizado.

Qual produto é recomendado para cada tipo de coloração?
Para materiais claros indicamos o Impermeabilizante Idea HP, pois não altera a coloração. Já, para materiais mais escuros recomendamos o Impermeabilizante Idea XC que realça a cor do material, além de proporcionar efeito molhado na peça aplicada.

Quanto tempo depois da aplicação do produto deve-se reaplicar?
A duração da impermeabilização dependerá da manutenção do piso ou bancada. Segundo o fabricante dura, aproximadamente, 5 anos! O recomendável é que a impermeabilização seja realizada a cada 3 anos.

O Processo

Após escolher o produto adequado para seu tipo de material, é hora de impermeabilizar! Primeiro limpe a área a ser trabalhada com sabão neutro e, após secar bem, aplique o impermeabilizante com o auxilio de um rolo de pintura, trincha ou pano limpo e seco. Deverão ser aplicadas duas demãos, com intervalo de duas horas entre elas e a segunda em sentido perpendicular à primeira. A aplicação é rápida, fácil e pode ser realizada por qualquer pessoa apenas seguindo instruções básicas.


1 Comentários:

Às 5 de Setembro de 2009 22:56 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de dicas para aplicaçao do Bloccare no granito verde ubatuba, pois tenho também o piso aqualux e branco marfim pretendo aplicar em todos, mas fiquei em dúvida se seria adequado ou se tem algum outro produto para que brilho seja preservado.
Obrigada

 

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início