sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Magic Stone presente na Suíte do Casal de Angélica Araújo na Casa Cor 2009 MG



O espaço é baseado no décor francês, referência ao Ano da França no Brasil. São três ambientes interligados através de uma divisória em vidro refletivo. O Hall se transforma num ‘Boudoir’, onde os móveis, um masculino e outro feminino, fazem releitura contemporânea da penteadeira e da cômoda, para abrigar os objetos do cotidiano, chaves, correspondências, maquiagem, óculos, relógios, canetas entre outros. Uma cadeira francesa é usada como apoio para bolsa.

O Banho tem layout que recria um ambiente de conforto e privacidade. A bancada, em material reciclável e 100% ecológico, abriga dois gavetões com divisórias também revestidas do mesmo material. A banheira, ao lado da janela, tem vista para a Lagoa da Pampulha e para a TV. Os chuveiros possibilitam o banho a dois. O revestimento da parede da bancada, em pastilhas de vidro e cobre, remetem ao barroco mineiro.

O destaque é o Banco Onda By, de design multifuncional, com nichos que servem também como porta objetos. A cama é o destaque do ambiente e explora as linhas curvas do mestre Niemeyer numa alusão ao Projeto da Pampulha. Executada em estrutura metálica e madeira, é revestida com uma capa de camurça natural. A poltrona, de Philip Starck, foi posicionada no canto de leitura. A estante abriga a TV e home theater.

A iluminação propicia um clima intimista, essencial num ambiente de recolhimento. Parceiros do ambiente: Duo, Villa Vittini, Deca, Belíssimo, Sony e Mary Arantes.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1267 e Revista Casa Cor MG 2009

No ambiente Suíte do Casal o Magic Stone foi utilizado na bancada da pia, na contrução dos nichos sobre a bancada e também no piso do box do banheiro.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Marcadores: , , , , , ,

Magic Stone na Cozinha do Chef por Flávio Cardoso na Casa Cor MG 2009


O arquiteto urbanista Flávio Cardoso criou um projeto descontraído, que privilegia o conforto. O destaque é a gastronomia e suas cores e aromas, provocando a inspiração, criação e apreciação dos sentidos. Um pátio descoberto recebe os convidados.

O espaço Gourmet está ambientado num galpão com pé-direito alto, com layout definido pela bancada gourmet – que inclui ilha com pia e fogão e armários com equipamentos e acessórios, e estar – com duas mesas, sala com sofá e pufes e estante integrada. O espaço valoriza o jardim suspenso nos fundos.

No conceito de sustentabilidade, toda a obra será realizada sem entulho ou demolição do existente, preservando as árvores e áreas verdes do imóvel. O galpão é em estrutura metálica reutilizável, com piso unificado, de fácil aplicação e manutenção. Os móveis têm garantia de procedência em materiais ecologicamente corretos, com iluminação e ventilação naturais.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1248

Flávio Cardoso utilizou
Magic Stone na bancada da Cozinha Gourmet e também em uma das mesas do ambiente.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 4 de agosto de 2009

CASA COR MINAS GERAIS NA PAMPULHA


Os 15 anos da Casa Cor Minas Gerais terão um palco de gala: a Pampulha, região nobre da cidade, e um dos cartões postais de Belo Horizonte. O evento, que será realizado de 19 de agosto a 4 de outubro, ocupará duas casas de épocas diferentes, localizadas na orla mais charmosa e sofisticada da capital mineira, entre o Iate Tênis Clube e a Casa do Baile, dois projetos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Serão cerca de 130 metros de frente para a Lagoa, de onde se tem uma vista majestosa do antigo Cassino, hoje Museu de Arte Moderna. A obra de Niemeyer é cercada pelos jardins de Roberto Burle Marx, cujo centenário de nascimento será comemorado com homenagens na Casa Cor.


Os projetos dos 85 profissionais participantes, que idealizarão os 64 ambientes da mostra, com certeza estarão à altura do entorno, confirmando a excelência do trabalho dos arquitetos, decoradores e paisagistas mineiros.


Aguarde mais notícias no Blog Policenter Casa sobre a CasaCor 2009


Fonte: http://www.casacor.com.br/minasgerais/


Marcadores: , , , ,