quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Última Semana do BGourmet BH 2009

Inaugurada em Setembro, o BGourmet Belo Horizonte entra na última semana de evento. Além de conhecer os ambientes expostos no BH Shopping, até 18 de outubro, você ainda pode participar das aulas de gastronomia gratuitas, algumas ainda com inscrições abertas!

A Policenter Casa, em parceria com a arquiteta Angélica Araújo, está presente no espaço Loft Soho. A arquiteta, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, propôs para o projeto um ambiente moderno e retrô. Detalhes em Magic Stone compõe a cozinha, principalmente na bancada com cuba feita em Magic Stone Pure White. Além da utilização do material na parede do banheiro do Loft, na cor vermelha.



Do imaginário dos jogos de tabuleiro, Angélica Araújo abusa da criatividade para compor o espaço inspirado no Bar Soho, famoso por seus jogos e pelo ambiente aconchegante e agradável.


Visite o espaço Loft Soho, no BH Shopping, e confira. Ainda dá tempo!

Marcadores: , , , , , , ,

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Magic Stone e Policenter Casa no Brastemp Gourmet em BH

O Bgourmet une, de maneira autêntica e inovadora, gastronomia, design e arquitetura. Ambientes criados e decorados por grandes profissionais e aulas de gastronomia com chefes de renome trazem à tona os mais diferentes sabores, cores e misturas. Em Belo Horizonte, o Bgourmet apresenta ambientes inspirados nos bares mais originais da cidade.


A Policenter Casa participa da edição mineira do evento em parceria com a arquiteta Angélica Araújo e seu espaço Loft Soho. No ambiente moderno, aconchegante, sem perder o aspecto lúdico, os detalhes em Magic Stone chamam atenção. Na cozinha, a bancada em Magic Stone Pure White com cuba do mesmo material e um design diferenciado.







Destaque para o design da mesa Depadova, em Magic Stone Pure Red. Com rodízios que permitem total locomoção, a peça pode funcionar como mesa ou bancada por possuir uma dobradiça em inox.



No banheiro, o Magic Stone está presente nas paredes (Pure Red) com nicho porta objetos e também na bancada e no piso do box, ambos em Pure White.





O Brastemp Gourmet pode ser visitado até o dia 18 de outubro. A entrada é gratuita. Pelo site www.bgourmet.com.br também é possível se cadastrar para aulas de gastronomia, também gratuitas.






Fonte: http://www.bgourmet-bh.com.br/

Marcadores: , , , , , , , , ,

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Magic Stone presente na Suíte do Casal de Angélica Araújo na Casa Cor 2009 MG



O espaço é baseado no décor francês, referência ao Ano da França no Brasil. São três ambientes interligados através de uma divisória em vidro refletivo. O Hall se transforma num ‘Boudoir’, onde os móveis, um masculino e outro feminino, fazem releitura contemporânea da penteadeira e da cômoda, para abrigar os objetos do cotidiano, chaves, correspondências, maquiagem, óculos, relógios, canetas entre outros. Uma cadeira francesa é usada como apoio para bolsa.

O Banho tem layout que recria um ambiente de conforto e privacidade. A bancada, em material reciclável e 100% ecológico, abriga dois gavetões com divisórias também revestidas do mesmo material. A banheira, ao lado da janela, tem vista para a Lagoa da Pampulha e para a TV. Os chuveiros possibilitam o banho a dois. O revestimento da parede da bancada, em pastilhas de vidro e cobre, remetem ao barroco mineiro.

O destaque é o Banco Onda By, de design multifuncional, com nichos que servem também como porta objetos. A cama é o destaque do ambiente e explora as linhas curvas do mestre Niemeyer numa alusão ao Projeto da Pampulha. Executada em estrutura metálica e madeira, é revestida com uma capa de camurça natural. A poltrona, de Philip Starck, foi posicionada no canto de leitura. A estante abriga a TV e home theater.

A iluminação propicia um clima intimista, essencial num ambiente de recolhimento. Parceiros do ambiente: Duo, Villa Vittini, Deca, Belíssimo, Sony e Mary Arantes.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1267 e Revista Casa Cor MG 2009

No ambiente Suíte do Casal o Magic Stone foi utilizado na bancada da pia, na contrução dos nichos sobre a bancada e também no piso do box do banheiro.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Marcadores: , , , , , ,

Magic Stone na Cozinha do Chef por Flávio Cardoso na Casa Cor MG 2009


O arquiteto urbanista Flávio Cardoso criou um projeto descontraído, que privilegia o conforto. O destaque é a gastronomia e suas cores e aromas, provocando a inspiração, criação e apreciação dos sentidos. Um pátio descoberto recebe os convidados.

O espaço Gourmet está ambientado num galpão com pé-direito alto, com layout definido pela bancada gourmet – que inclui ilha com pia e fogão e armários com equipamentos e acessórios, e estar – com duas mesas, sala com sofá e pufes e estante integrada. O espaço valoriza o jardim suspenso nos fundos.

No conceito de sustentabilidade, toda a obra será realizada sem entulho ou demolição do existente, preservando as árvores e áreas verdes do imóvel. O galpão é em estrutura metálica reutilizável, com piso unificado, de fácil aplicação e manutenção. Os móveis têm garantia de procedência em materiais ecologicamente corretos, com iluminação e ventilação naturais.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1248

Flávio Cardoso utilizou
Magic Stone na bancada da Cozinha Gourmet e também em uma das mesas do ambiente.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Marcadores: , , , ,

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Magic Stone - versatilidade, beleza e durabilidade


Magic Stone é um material inovador, composto de minerais naturais e acrílico de alta qualidade. Uma superfície sólida, maciça e resistente perfeita para utilização em bancadas, móveis e revestimento de paredes.

Projetos em áreas comerciais e residenciais ou que necessitam da máxima higiene, como laboratórios, clínicas e hospitais, podem se beneficiar da qualidade desse material diferenciado.

Seja através de placas, cubas ou adesivos, a variedade de cores do Magic Stone possibilita distintas combinações. As placas podem ser cortadas, coladas, usinadas e moldadas sob medida, conferindo mais versatilidade a qualquer tipo de projeto.

O Magic Stone é reciclável, reaproveitável e não-tóxico. Em seu processamento não há perda de material visto que as sobras podem ser utilizadas em nova produção. É ecologicamente correto por se tratar de um material sintético que contribui para preservação do meio ambiente.

Algumas vantagens do Magic Stone

  • Não é poroso
  • Disponibilidade de cores uniformes
  • Disponibilidade de cubas no mesmo material
  • Não mancha com facilidade
  • Resistente a impactos
  • Emendas imperceptíveis

  • Resistente a cigarros
  • Não é inflamável
  • Resiste à umidade e maresia
  • Fácil reparo
  • Não altera sua temperatura
Fotos de projetos que utilizaram a superfície sólida mineral Magic Stone:









Marcadores: , , , , , , , ,