quinta-feira, 8 de abril de 2010

Decorando ambientes pequenos

A decoração de uma casa pode torná-la linda, tranqüila e agradável. É preciso conhecimento e criatividade para fazer com que ambientes pequenos ganhem amplitude e conforto.

A Policenter Casa disponibiliza dicas para você decorar seu lar, aproveitando da melhor maneira possível cada espaço da sua casa.

Você sabia que determinados truques como disposição dos móveis, o uso de espelhos, a iluminação, as cores das paredes e dos objetos, podem ajudar nesse processo, criando a sensação de ambientes maiores?

A utilização de espelhos, em pontos estratégicos, garante a amplitude do local, entretanto deve-se ter cuidado ao fixá-lo, é necessário levar em consideração quais móveis serão refletidos.

A integração dos cômodos, ou seja, evitar portas e divisórias também proporciona sensação de amplitude, além disso, facilita a circulação de pessoas. Ambientes com poucas paredes tornam-se mais espaçosos e claros.

A escolha dos móveis também é um item importante. Em ambientes pequenos, dê preferência aos móveis baixos em tons mais claros. Evite o excesso para não atrapalhar a circulação.

Abuse dos acessórios de decoração. Utilize quadros, vasos decorados e adornos para enfeitar o ambiente. Inclua objetos embutidos em sua cozinha. Pode ser cooktops, microondas ou armários. Assim, o ambiente ficará mais organizado e espaçoso.

Assista a reportagem do Jornal Hoje sobre decoração.

Tema: Como criar ambientes confortáveis e práticos?



Acesse nosso site e adquira acessórios incríveis para a decoração de sua casa. Se preferir, visite nosso showroom: Av. Silviano Brandão, 2122. Bairro: Horto – Belo Horizonte MG.

Marcadores: ,

terça-feira, 16 de março de 2010

Revestir e Kitchen & Bath 2010

A equipe do Casa.com esteve na feira Revestir e as decoradoras e blogueiras Flávia Ferrari, do blog Decora Casa, e Regiane Ivanski, do blog Design no Brasil , falaram sobre algumas tendências e novidades de decoração. Confira o vídeo:

Em nosso site você pode adquirir os mais sofisticados acessórios para cozinha e banheiro. Encontre torneiras, cooktops, coifas, cubas e outros produtos que foram destaques na Revestir e na Kitchen & Bath 2010. Acesse www.policentercasa.com.br e conheça nossos produtos.

Em breve mais novidades !

Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, 11 de março de 2010

Cubas e Revestimentos da Porto Design

A Porto Design apresenta novas linhas de produtos na Feira Revestir 2010. Entre os produtos expostos estão os porcelanatos, pedras naturais, pastilhas de vidro, mosaicos e cubas de mármore.



Marcadores: , , ,

quarta-feira, 10 de março de 2010

Italy line apresenta 5 novas linhas de acessórios para banheiro

A Italy Line apresenta na kitchen & bath 5 novas linhas de acessórios para banheiro. Com alto padrão de qualidade e novo design, chega ao mercado 2 novas linhas em aço inox.

Confira em breve estes produtos em nosso site ou no showroom: Av. Silviano Brandão, 2110 - Belo Horizonte, Minas Gerais - (31) 2512-3661.




Clique aqui e conheça os acessórios de banheiro disponíveis em nosso site.

Marcadores: , , , ,

Tramontina na Kitchen and Bath 2010

A Tramontina inova em seu estande na Kitchen & Bath 2010. A empresa apresenta novos modelos de cooktops e coifas, mas a grande novidade fica por conta dos lindos e sofisticados fornos. Modelos práticos, com ótima relação custo x benefício e toda a qualidade Tramontina.






Modelos e especificações de novos produtos em breve no site da Policenter Casa.

Se você ainda não conheçe os cooktops tradicionais da Tramontina, clique aqui e se surpreenda.
.

Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Magic Stone presente na Suíte do Casal de Angélica Araújo na Casa Cor 2009 MG



O espaço é baseado no décor francês, referência ao Ano da França no Brasil. São três ambientes interligados através de uma divisória em vidro refletivo. O Hall se transforma num ‘Boudoir’, onde os móveis, um masculino e outro feminino, fazem releitura contemporânea da penteadeira e da cômoda, para abrigar os objetos do cotidiano, chaves, correspondências, maquiagem, óculos, relógios, canetas entre outros. Uma cadeira francesa é usada como apoio para bolsa.

O Banho tem layout que recria um ambiente de conforto e privacidade. A bancada, em material reciclável e 100% ecológico, abriga dois gavetões com divisórias também revestidas do mesmo material. A banheira, ao lado da janela, tem vista para a Lagoa da Pampulha e para a TV. Os chuveiros possibilitam o banho a dois. O revestimento da parede da bancada, em pastilhas de vidro e cobre, remetem ao barroco mineiro.

O destaque é o Banco Onda By, de design multifuncional, com nichos que servem também como porta objetos. A cama é o destaque do ambiente e explora as linhas curvas do mestre Niemeyer numa alusão ao Projeto da Pampulha. Executada em estrutura metálica e madeira, é revestida com uma capa de camurça natural. A poltrona, de Philip Starck, foi posicionada no canto de leitura. A estante abriga a TV e home theater.

A iluminação propicia um clima intimista, essencial num ambiente de recolhimento. Parceiros do ambiente: Duo, Villa Vittini, Deca, Belíssimo, Sony e Mary Arantes.

Fonte: http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1267 e Revista Casa Cor MG 2009

No ambiente Suíte do Casal o Magic Stone foi utilizado na bancada da pia, na contrução dos nichos sobre a bancada e também no piso do box do banheiro.

Conheça outros ambientes da Casa Cor MG 2009:

http://www.guiadecorar.com.br/posts/visualiza/1216

Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Magic Stone - versatilidade, beleza e durabilidade


Magic Stone é um material inovador, composto de minerais naturais e acrílico de alta qualidade. Uma superfície sólida, maciça e resistente perfeita para utilização em bancadas, móveis e revestimento de paredes.

Projetos em áreas comerciais e residenciais ou que necessitam da máxima higiene, como laboratórios, clínicas e hospitais, podem se beneficiar da qualidade desse material diferenciado.

Seja através de placas, cubas ou adesivos, a variedade de cores do Magic Stone possibilita distintas combinações. As placas podem ser cortadas, coladas, usinadas e moldadas sob medida, conferindo mais versatilidade a qualquer tipo de projeto.

O Magic Stone é reciclável, reaproveitável e não-tóxico. Em seu processamento não há perda de material visto que as sobras podem ser utilizadas em nova produção. É ecologicamente correto por se tratar de um material sintético que contribui para preservação do meio ambiente.

Algumas vantagens do Magic Stone

  • Não é poroso
  • Disponibilidade de cores uniformes
  • Disponibilidade de cubas no mesmo material
  • Não mancha com facilidade
  • Resistente a impactos
  • Emendas imperceptíveis

  • Resistente a cigarros
  • Não é inflamável
  • Resiste à umidade e maresia
  • Fácil reparo
  • Não altera sua temperatura
Fotos de projetos que utilizaram a superfície sólida mineral Magic Stone:









Marcadores: , , , , , , , ,

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Sustentabilidade Está em Alta na Franke


Além de ter processo sustentável, a Franke apóia iniciativas que auxiliem a preservação do meio ambiente. Veja este texto, extraído da matéria A Sustentabilidade está na Moda, publicada no jornal A Notícia no dia 19/04/2009.

"...O casal de artesãos Sergio Bahiense de Mello e Deborah Reimer desenvolve peças de bijuterias modernas feitas com retalhos de inox doadas pela Franke, uma fábrica de cubas, coifas e outros acessórios de cozinha. Eles têm vasta experiência com bijuterias. Mas faz apenas quatro anos que resolveram inovar. Ao visitar um ferro-velho em busca de matéria-prima, encontraram retalhos de inox Franke. Perceberam que aqueles restos eram interessantes. Não demorou muito para que o casal firmasse uma parceria com a empresa. Hoje, a Franke também reconhece o quanto as jóias sustentáveis são belas e apoia a iniciativa do casal joinvilense. "O inox é um material que chama atenção por causa do seu brilho. Ele Também é conhecido como um metal nobre", explica Deborah. O que antes ia direto para o aterro industrial, agora vira acessório fashion..."


Texto divulgado na 2º edição Newsletter Franke Agosto-2009

Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Deca Ecológica: Filtro de Mesa Twin

Numa parceria com a 3M, a Deca desenvolveu sua linha de filtros composta por torneiras com filtro, filtros de ponto de uso, filtros de cavalete e filtros para máquina de lavar. Esta aliança resultou no desenvolvimento da tecnologia para os elementos filtrantes chamada Carbon Block, que garante um desempenho superior em vazão e filtragem. Com o elemento de filtragem mais compacto a Deca pôde desenvolver uma linha de torneiras com filtro de design único, marca registrada da empresa.

O destaque fica para a Deca Twin, uma torneira com filtro em corpo único, com design compacto e arrojado, diferente de qualquer outra opção existente no mercado. Outra vantagem é o bom desempenho apresentado pelo produto em alta e baixa pressão.

A substituição dos elementos filtrantes é simples quando comparado a outros equipamentos ou aparelhos de filtragem. O refil tem duração de aproximadamente 6 meses, considerando uma residência de 4 pessoas, ou 1.500 litros. Além de aliar alto desempenho à qualidade e ao design, as torneiras com filtros são uma ótima oportunidade de contribuir com a preservação do meio ambiente. Se considerarmos a autonomia de 1.500 litros a cada elemento filtrante, o consumidor deixará de lançar cerca de 1.000 garrafas PET no meio ambiente por troca do refil.

Fonte: http://revestir2008.blogspot.com/2009/04/deca-ecologica.html


Confira a Deca Twin, disponível em nossa loja


Confira outros produtos Deca na Policenter Casa


Marcadores: , , , ,