Sistema portátil para limpeza e restauração de superfícies: ECOJATEADORAS IBIX
POLICENTER: REPRESENTANTE EXCLUSIVO
 


UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PORTÁTIL PARA LIMPEZA E RESTAURAÇÃO DE SUPERFÍCIES


O sistema de limpeza IBIX é extremamente versátil e pode ser facilmente utilizado por um operador, a partir de noções básicas de controle de pressão do equipamento e do volume de abrasivos para cada aplicação.

As jateadoras trabalham com ar comprimido e devem sempre estar acopladas a secadores e compressores de ar, com a vazão necessária para o perfeito funcionamento do equipamento. A Ibix 9 necessita de um compressor com vazão de ar de aproximadamente 500 litros/minuto e a Ibix 25 necessita de um compressor com vazão de ar a partir de 1.500 litros/minuto.

É possível ajustar a pressão do jateamento, que pode ser realizado a seco ou a úmido, de acordo com o material a ser trabalhado e modelo da máquina. No trabalho a úmido, a mistura de água e material inerte ocorre diretamente no bico aplicador, permitindo minimizar a quantidade de água utilizada. É possível ainda regular o volume de material abrasivo através da válvula de controle. Isso permite controlar o consumo do material e o resultado final do jateamento.

As jateadoras trabalham com diferentes tipos de materiais, incluindo carbonato de cálcio, bicarbonato de sódio, microesfera de vidro e garnet; abrasivos inertes com alta dureza e grande poder de abrasão. O tipo de material abrasivo irá variar de acordo com o trabalho a ser realizado.

O custo do material varia em função do tipo e da granulometria, indo de R$ 3,00 a R$ 7,00, por quilo. O consumo também é variável em função do trabalho a ser executado, mas, como média de consumo, pode-se esperar um rendimento de, aproximadamente, 1 metro quadrado para cada quilo de material.

 

 
 
 
 
Copyright © 2014 Policenter Produtos Abrasivos - Loja virtual: www.policenter.com.br - Televendas: (31) 3481-3666